O TRE-SP divulgou os resultados oficiais das eleições de 2016 neste dia 1º de novembro. A lista traz o Partido Verde entre as sete (7) legendas que mais elegeram prefeitos e vereadores em todo o estado. Foram 33 prefeitos, 38 vice-prefeitos e 431 vereadores. Os destaques ficaram para a reeleição em Diadema e Santa Bárbara d’Oeste, além das vitórias em Carapicuiba e Caçapava. Muito festejada também foi a eleição de um vice-prefeito em Jundiaí.

De uma população estimada em 44,8 milhões de habitantes no estado de São Paulo, o Partido Verde vai governar (com 33 prefeitos) para um contingente de 1,62 milhões de pessoas. Em 42% dos municípios do estado de São Paulo (275) foram eleitos 431 vereadores pelo Partido Verde. Um total de 9,42% das candidaturas registradas e dadas como aptas (4.571), sendo que, dos 316 candidatos ao cargo de vereador que disputaram a reeleição, 138 foram reeleitos (43,7%).

Embora a lista dos eleitos no primeiro turno esteja oficializada pela justiça eleitoral, as decisões de muitos recursos judiciais na fase de registro de candidaturas podem modificar o quadro atual dos eleitos até a data da posse, em 1º de janeiro de 2017.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação/ Partido Verde – São Paulo

Foto: Divulgação