
Saiba mais sobre Eurico Júnior
Professor de Educação Física, nascido em 18 de janeiro de 1959, está em seu primeiro mandato de deputado federal. Natural de Vassouras/RJ, Eurico Júnior iniciou cedo sua trajetória política. Em 1982, elegeu-se como o vereador mais jovem de sua cidade natal, tendo à época apenas 23 anos. Foi duas vezes prefeito de Paty do Alferes/RJ (em 1988 e 1996) e em 2004, pelo PV, disputou a eleição para prefeito de Vassouras, ficando em segundo lugar. Com a cassação do prefeito, Eurico Júnior assumiu a prefeitura de Vassouras em 2005.
Eurico Júnior pretende dar continuidade às suas lutas políticas. Entre elas, destacam-se seus trabalhos em prol da agricultura orgânica e do desenvolvimento sustentável, seu empenho para expandir as escolas técnicas federais e sua luta pela valorização dos profissionais de saúde.

Saiba mais sobre Fábio Ramalho
Nascido em 22 de dezembro de 1961, está no segundo mandato de deputado federal. Bacharel em Direito pela FENORD foi duas vezes prefeito de Malacacheta (Vale do Jequitinhonha). Durante sua gestão, o município foi um dos primeiros a ter tratamento de água, esgoto e usina de tratamento e compostagem de lixo no Brasil. Mais conhecido no Planalto como Fabinho Liderança, o parlamentar tem destacada atuação nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania, e a comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, além da comissão temporária da DRU (Desvinculação de Receitas da União).

Saiba mais sobre Henrique Afonso
Professor universitário, pedagogo, nascido em 03 de dezembro de 1964, está em seu terceiro mandato de deputado federal. Iniciou jovem sua inserção no movimento social por meio do Grupo de Jovem da Igreja Católica – MOJUC. Em 1997, foi vereador da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul (AC), cidade onde nasceu. Em 1999, filiou-se ao PT, elegendo-se deputado federal pelo partido em 2002, reelegendo- se em 2006. Filiou-se ao PV em 1º outubro de 2009. Na Câmara dos Deputados é membro das Comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; da Amazônia e de Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.

Saiba mais sobre Paulo Wagner
Bacharel em Direito, apresentador de TV, nascido em 19 de julho de 1962, cumpre seu primeiro mandato de deputado federal. Nasceu em Areia Branca, município da região Oeste do Estado, e ainda adolescente mudou-se para Mossoró, onde iniciou sua carreira profissional. Lá trabalhou nas rádios Difusora e Libertadora e foi editor de polícia nos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense. É primeiro vice-presidente do PV na capital potiguar. Exercia o mandato de vereador em Natal (RN), quando deixou o cargo em 2011 para assumir o mandato de deputado federal. É membro das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Minas e Energia, Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, e da comissão temporária da PEC 037/11,“Competência da Investigação Criminal”, na Câmara dos Deputados.

Saiba mais sobre Penna
José Luiz de França PENNA, músico, cantor, compositor e ator,nascido em 27 de dezembro de 1945, em Natal, no Rio Grande do Norte, está em seu primeiro mandato de deputado federal por São Paulo. É Presidente Nacional do Partido Verde. Foi fundador do Centro Cultural de Vila Madalena (SP), para promoção de festejos de rua, e da Comissão Pró Índio (SP), ONG dedicada à luta pelos direitos indígenas e comunidades de quilombolas.. Eleito vereador na capital paulista em 2008, deixou o cargo para assumir o mandato de deputado federal em 2011. Na Câmara dos Deputados é membro das Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Educação e Cultura e da Comissão Especial da Reforma Política.

Saiba mais sobre Roberto de Lucena
Teólogo – formado em Ciências da Religião pelo IEES, Instituto Ecumênico de Ensino Superior – escritor e conferencista, nascido em 18 de abril de 1966 em Santa Izabel (SP). Está em seu primeiro mandato de deputado federal. É um dos líderes da Igreja Evangélica no Brasil. Foi presidente nacional da Igreja O Brasil Para Cristo. Militante, participa de movimentos cristãos na defesa do meio ambiente e dos direitos humanos. Tornou-se um dos líderes nacionais da Igreja “O Brasil Para Cristo”, do CNPB – Conselho Nacional dos Pastores do Brasil, do FENASP – Fórum Cristão Nacional de Ação Social e Política, e de movimentos cristãos que combatem a pedofilia, o infanticídio, a violência doméstica, a violência sexual, a legalização das drogas e do aborto.
Na Câmara dos Deputados é membro das comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional; Direitos Humanos e Minorias; Seguridades Social e Família; comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.

Saiba mais sobre Rosane Ferreira
Enfermeira, nascida em 31 de julho de 1963, em Clevelândia (PR). Está em seu primeiro mandato de deputada federal. É a primeira mulher eleita deputada federal pelo Partido Verde e presidente do partido em seu estado, o Paraná. Começou sua carreira no município de Araucária, atuando na coordenação dos Centros de Saúde, na supervisão da Rede de Unidades de Saúde e na direção dos Departamentos Municipais de Assistência a Saúde e Saneamento e Vigilância Sanitária. Rosane é uma das fundadoras do Partido Verde em Araucária e atualmente ocupa a vice-presidência do partido no município. Em 2006, concorreu pelo PV ao cargo de Deputada Estadual, sendo a mais votada do Partido. Na Câmara dos Deputados, participa das comissões permanentes de Desenvolvimento Urbano; Constituição, Justiça e Cidadania; Seguridade Social e Família; e das comissões especiais do Pl 7123/10, ‘Estrada Parque Caminho do Colono e do PL 3460/04, que ‘Cria o Estatuto da Metrópole’. É membro ainda da CPMI da Violência Contra a Mulher no Brasil.

Saiba mais sobre Sarney Filho
Nascido em 14 de junho de 1957, em seu oitavo mandato de deputado federal, Sarney Filho é advogado e ex-ministro do Meio Ambiente. É líder do Partido Verde, presidente da Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável, coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e da Bancada Federal do Maranhão. Desde seu ingresso na política, como deputado estadual pelo Maranhão, mantém forte vínculo com o movimento socioambiental e está à frente das principais ações no Congresso Nacional . Foi de sua iniciativa a proposta de criação da Comissão do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor na Câmara dos Deputados.
Durante sua gestão como ministro (1999/2002), o MMA foi reestruturado para dar ênfase à sustentabilidade, com a criação da Secretaria de Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos e da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável. Foi também criada a Agência Nacional de Água (ANA); regulamentada a Lei de Crimes Ambientais e a Leis das Águas e implantado o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), entre outras iniciativas.
Durante sua gestão como ministro (1999/2002), o MMA foi reestruturado para dar ênfase à sustentabilidade, com a criação da Secretaria de Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos e da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável. Foi também criada a Agência Nacional de Água (ANA); regulamentada a Lei de Crimes Ambientais e a Leis das Águas e implantado o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), entre outras iniciativas.