????????????????????????????????????

A deputada Leandre (PV/PR) foi designada, na quarta-feira, 15, pelo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, relatora da Subcomissão Especial que analisará os temas relacionados ao uso de fármacos experimentais para o tratamento de doenças graves ou raras.

A criação da Subcomissão Especial foi um projeto de autoria de Leandre, aprovado, em maio, pela comissão. “Com a subcomissão, vamos aprofundar os estudos sobre a possibilidade de uso de substâncias ainda em fase experimental, dando novas oportunidades a pacientes de doenças graves e raras, assim como nos mobilizamos na luta pela fosfoetanolamina”, afirmou Leandre.

Durante a reunião, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) elogiou o trabalho de Leandre, enaltecendo sua “atuação e empenho exemplar” no Grupo de Trabalho da Fosfoetanolamina Sintética.

A subcomissão deverá acompanhar também os trabalhos realizados pelo Governo Federal sobre a pílula do câncer e todo plano de ação que envolve a realização pré-clínicos, ensaios clínicos e estudos de farmacovigilância.

Fonte: Assessoria da deputada Leandre

Foto: Bruno Amaral Lid/PV