Leandre faz parte da comitiva brasileira no evento, que também composta por representantes do Governo Federal, como a coordenadora nacional do Programa Criança Feliz, Dra. Ely Harasawa, do Ministério da Cidadania, e das deputadas federais, Paula Belmonte (CIDADANIA-DF) e Daniela do Waguinho (MDB-RJ).
Leandre participou da mesa de abertura do evento internacional, junto com Juan Carlos Ruiz García, presidente do Congresso do Estado de Nova Leon no México, e do deputado Alberto Anaya Gutiérrez, presidente da Rede Hemisférica da Primeira Infância.
Enquanto Garcia destacou a necessidade das nações latino-americanas cumprirem os compromissos da Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança, ratificada pelo México em 1989, a deputada Leandre afirmou que crianças em situação de vulnerabilidade precisam ter lugar de destaque nas políticas públicas dos governos e das casas legislativas da América Latina.
Visita
Como parte da programação do evento, as brasileiras fizeram uma visita técnica aos centros de desenvolvimento infantil no México, que são exemplos para todos os países do continente.
“A estrutura do centro de educação infantil que fomos visitar impressiona. Lá, as crianças tem aulas de inglês desde os 45 dias de idade. Já imaginou? Elas tem contato com a iniciação musical, artes marciais, e até mesmo uma introdução à economia simples e noções de vendas. É, realmente, impressionante”, comentou a deputada paranaense.