15636470836_bdef96bba4_kEvair de Melo, deputado federal eleito pelo Partido Verde no Espírito Santo, esteve na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (29). O futuro congressista encontrou-se com alguns correligionários – deputados Penna (PV-SP), presidente nacional do Partido, Sarney Filho (PV-MA), líder da Bancada Verde, e Eurico Júnior (PV-RJ) –, conheceu um pouco da estrutura e do funcionamento da Casa, e acompanhou uma reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS).

O novo parlamentar é técnico agrícola, com importante atuação na região rural que cerca seu município, Venda Nova do Imigrante. Evair trabalha pela melhoria da qualidade de vida dos pequenos agricultores, que formam 95% dos moradores da região, através, sobretudo, da formação de cooperativas. Identificando a agricultura como sua “marca”, argumenta que “a cooperativa desenvolve o sentimento de comunidade”.

Tendo sido diretor-presidente do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), por cinco anos, e responsável pela criação do serviço de meteorologia de seu estado, vê na ciência e na tecnologia o caminho para encontrar soluções para aquele que considera o grande desafio de sua geração: a harmonia entre a manutenção da cultura e dos valores tradicionais e a conquista da modernidade.

Evair preocupa-se com o impacto ambiental inerente à atividade agrícola e defende o conhecimento científico como fator de mitigação do impacto e reversão dos danos, em consonância com a atuação da Bancada Verde na luta pela sustentabilidade. “Vou tentar nos meus atos parlamentares ajudar na solução desses conflitos”, afirma. Defenderá, ainda, na Câmara a bandeira da gestão pública eficiente, baseada em soluções, resultados e na meritocracia.

Fonte: Assessoria de comunicação Lid-PV

Foto: Paula Laport / Lid-PV