Nesta semana, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) está nos Estados Unidos para integrar a delegação que representa o Brasil em evento internacional da ONU Mulheres. A 63ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher acontece entre os dias 11 e 22 de Março na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Neste ano, a comitiva brasileira e representantes do mundo todo debaterão sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentável para a igualdade entre homens e mulheres e o empoderamento de mulheres e meninas.

Para Leandre, que é Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, debater e criar oportunidades iguais, tanto para homens quanto para mulheres, é de suma importância para construir um mundo mais justo e cumprir um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que é a paridade de gêneros. Como país membro das Nações Unidas, o Brasil precisa progredir no compromisso internacional nos próximos 15 anos.

“Esta é uma oportunidade única para aprofundar o conhecimento nos compromissos internacional na defesa dos direitos das mulheres, identificarmos padrões globais e quais os desafios para progredirmos na construção de políticas públicas para direitos iguais entre homens e mulheres”, afirmou a deputada paranaense.
Encontro preparatório

No final de fevereiro, Leandre participou na Câmara dos Deputados de um evento preparatório para a reunião da ONU Mulheres em Nova York. Na ocasião, a representante do escritório no Brasil, Nadine Gasman. O evento teve como objetivo principal promover a troca de informações sobre os eixos de trabalho da ONU Mulheres no Brasil e sobre os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil para acompanhamento e engajamento das parlamentares.

Fonte: Com informações da assessoria de imprensa 
Foto: divulgação